Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
No menu items!

Especial SCVR Campeão – “Se surgir a oportunidade, quero agarrá-la ao máximo”

Foi aos seis anos que pisou pela primeira vez o campo do Calvário, onde deu os primeiros pontapés na bola ao serviço do SC Vila Real. Por ali ficou até aos iniciados. Quando chegou a juvenil foi para a Diogo Cão, ainda passou pelo Abambres até chegar aos seniores do SC Cumieira, onde se destacou com boas exibições. Esta época regressou ao clube do coração e foi uma das revelações da equipa, tendo sido um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Luís Pinto.

-PUB-

Confiante na sua capacidade, o jovem jogador, de 23 anos, chegou à equipa com vontade de se afirmar. “Foi uma época muito boa, e pela primeira vez, estive a lutar por títulos enquanto sénior. Conseguimos vencer o campeonato e a taça, o que foi incrível”, confessa Diogo Matos, que teve de se adaptar a novas posições.

“Eu era um extremo esquerdo, mas depois o treinador pediu-me para fazer outras posições e fiz bem o meu papel. Também já tinha jogado a lateral nos iniciados, por isso já conhecia a posição. A novidade foi mesmo a posição de médio, mas até me adaptei bem, com a ajuda do meu irmão”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS