Domingo, 7 de Dezembro de 2025
No menu items!
Vila RealEstado vai investir 6,4 mil milhões de euros na floresta até 2050

Estado vai investir 6,4 mil milhões de euros na floresta até 2050

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, apresentou, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o Plano de Intervenção para a Floresta 2025-2050, que vai ter um investimento de 6,4 mil milhões de euros.

-PUB-

O plano de intervenção na floresta até 2050 prevê incentivos, apoios e prevenção de incêndios. Este ano serão disponibilizados 250 milhões de euros e, daqui para a frente, cerca de 400 milhões de euros por ano.

A grande fatia do orçamento vai para a prevenção de incêndios, área em que serão investidos 690 milhões de euros, em que serão dados apoios e incentivos à gestão florestal, de forma a torná-la mais produtiva e rentável, e à valorização do ecossistema, como a proteção dos solos e a conservação dos recursos hídricos e biodiversidade.

O líder do Governo afirmou que este plano para a floresta “é um desígnio nacional” e que a palavra de ordem é ir para o terreno executar as medidas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS