Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

“Este é o momento certo para se avançar com a regionalização”

A primeira mulher a liderar a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro, que é também presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, defende a criação de cinco regiões administrativas, um modelo que considera ser uma “base aceite” no país, que “não pode continuar submetido a um centralismo castrador, que tem acentuado a assimetria entre as várias regiões”.

Ser a primeira mulher a liderar a ANMP, acha que lhe traz maior responsabilidade?

Não é o facto de ser mulher que me traz maior responsabilidade. Fui indicada pelo PS como candidata a presidente da ANMP e sufragada pelos meus pares, integrando uma lista que equilibra as representações políticas nas câmaras municipais de todo o país. O Conselho Executivo da ANMP é constituído por 17 presidentes de câmara e estão representados o PS, o PSD, a CDU e autarcas independentes.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.