Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Estudantes da UTAD solidários com a Guiné-Bissau

Receitas da venda natalícia vão reverter para uma ONG que apoia crianças na Guiné-Bissau

-PUB-

Alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) estão a criar peças natalícias com pasta de papel para venda e angariação de verbas para a construção de um jardim de infância na Guiné-Bissau.

Em comunicado, a UTAD disse que cada peça vendida nesta iniciativa contribuirá “integralmente para o projeto de construção de um jardim de infância em Sanfim, na Guiné-Bissau, promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Sol Sem Fronteiras (Solsef)”.

As mãos dos estudantes da licenciatura em Educação Básica têm moldado pinheiros, figuras do presépio, coroas festivas, enfeites vários (bolas, estrelas, sinos, corações e bolas) e anjos de vários tamanhos. A 12 e 13 de dezembro, das 10h00 às 17h00, estas peças vão poder ser adquiridas na Escola de Ciências Humanas e Sociais (ECHS).

Com preços que vão de um a cinco euros, as peças podem ser adquiridas individualmente ou em conjuntos.

A professora Rita Azevedo referiu que esta ação solidária começou como resposta às preocupações dos estudantes sobre questões sociais, especialmente o acesso à educação em países em desenvolvimento, e “já resultou na produção de mais de 200 peças, o que mostra bem o empenho e a dedicação dos estudantes envolvidos”.

O Jardim de Infância Padre Jonas irá apoiar 300 crianças e respetivas famílias.

A campanha de Natal da “prenda solidária” da Solsef espalha-se por todo o país.

Criada em 1993, a Solsef já apoiou 100.705 pessoas em nove países, sendo que 57% dos beneficiários são mulheres.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS