Sábado, 16 de Outubro de 2021
© Elsa Nibra

Eventos vão invadir monumentos do Vale do Varosa

A ideia é fazer do património da região o palco para alunos de dança, canto e artes performativas. O primeiro espetáculo é já em maio.

-PUB-

O Convento de Santo António de Ferreirim foi palco da assinatura do protocolo «Sangue novo em veias antigas», celebrado entre as câmaras municipais de Lamego, Tarouca, a Associação Teatro Solo e a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN).

João Pereira é ator e o impulsionador do projeto. Viu no património do Vale do Varosa uma oportunidade para juntar arte e história.

“A ideia é pegar em jovens alunos da área das artes, de todo o país, e colocá-los em contexto patrimonial, ou seja, o património não é apenas um pano de fundo, nem um elemento cenográfico, mas também um espaço de história, que poderá ser interpretada por estes jovens. No fundo é trazer a arte para dentro destes monumentos”, explicou.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.