Domingo, 26 de Janeiro de 2025
No menu items!

Ex-autarca não ficou surpreendido por ir a julgamento

Orlando Alves mostrou-se satisfeito pelo crime de associação criminosa ter caído, mas volta a contestar a medida de coação que o impede de voltar ao concelho

-PUB-

Os antigos presidente e vice-presidente da Câmara Município de Montalegre, Orlando Alves e David Teixeira, vão a julgamento no âmbito da operação Alquimia.

Os arguidos ficaram a conhecer a decisão do Tribunal de Murça na semana passada, na leitura da decisão instrutória do processo. Mas para Orlando Alves, que requereu a abertura de instrução, a decisão não foi uma surpresa. Em declarações à VTM, o ex-autarca disse que “claro que já estava à espera. Depois do folclore todo que fizeram…”, considerando que seria inevitável que esta fosse a opção do juiz de instrução criminal.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS