Quinta-feira, 20 de Março de 2025
No menu items!

Ex-presidente de câmara absolvido de todos os crimes de que estava acusado

Rui Vaz Alves, ex-presidente da Câmara de Ribeira de Pena, esteve a ser julgado pelos crimes de prevaricação, participação económica em negócio e falsificação de documento. Na sexta-feira, na leitura do acórdão, acabou absolvido de todos eles.

-PUB-

Além dele, foram ainda julgados José Bastos, chefe de divisão das obras municipais da Câmara de Ribeira de Pena, e Maria da Graça Mota, da empresa Pavipena. Também eles foram absolvidos.

Recorde-se que a acusação do Ministério Público (MP) refere que, entre 2016 e 2017, o antigo autarca e o chefe de divisão, em conluio com a empresária e construtora, determinaram e executaram 12 obras públicas sem qualquer procedimento de contratação pública prévio. O MP pediu a condenação dos três arguidos, com a pena mais alta para o ex-presidente, porque foi titular de um cargo público, considerando que ficaram provados os factos.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS