Domingo, 27 de Novembro de 2022

Exposição “ComPaixão” celebra Páscoa

Para assinalar o período pascal, o Museu de Arte Sacra, em Macedo de Cavaleiros, tem patente uma mostra coletiva denominada “ComPaixão”.

-PUB-

A exposição, coordenada por Santiago Belacqua, reúne 25 obras de arte sacra contemporânea de 16 artistas e de três nacionalidades diferentes (portuguesa, ucraniana e romena).

Com a Páscoa a chegar, o Museu de Arte Sacra reuniu 25 obras de artistas plásticos contemporâneos, onde a figura em foco é Jesus Cristo. Santiago Belacqua, Bogdan Dide, Bruno Loureiro, David Lopes, Fernando Russo, Iulian Florescu, JRome Murcia, Luís Mariano, José Miranda, Mara Mendes, José Pedro Santos, Nogueira de Barros, Pedro César Teles, Nuno Confraria, Teresa Antunes e Xicofran são os artistas convidados para mostrar as suas obras no museu macedense.

“É já uma tradição do nosso Museu de Arte Sacra reunir estes trabalhos, tanto na Páscoa como no Natal”, salienta o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros. Para Benjamim Rodrigues, esta “é uma forma de, através da arte e da cultura, celebrar o tempo pascal e as tradições religiosas, tão arreigadas no nosso concelho”.
A exposição coletiva foi inaugurada no dia 9 de abril e estará patente ao público até ao próximo dia 10 de julho. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, ao sábado das 10h00 às 16h00 e aos domingos das 10h00 às 14h00. A entrada é gratuita.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.