Sábado, 21 de Maio de 2022

Exposição mostra os rostos do isolamento em 2021

“(Sobre)viver em pandemia” é o título da exposição que está patente na Biblioteca Municipal de S. João da Pesqueira, até ao final de janeiro.

O trabalho fotográfico, de Ana Marques, foi desenvolvido durante a implementação da medida “Combate ao Isolamento”, criada pela câmara municipal.

Em março de 2021, quando se iniciou o processo de vacinação, duas equipas de profissionais foram para o terreno a fim de prestarem apoio social à comunidade sénior e mais isolada.

O trabalho de Ana Marques, agora exposto na Biblioteca Municipal, retrata “alguns desses momentos, quando as equipas faziam o acompanhamento dos mais vulneráveis, fosse através do apoio psicológico, fosse através da aquisição de medicamentos”.

Ana Marques revela que percorreu as aldeias do concelho de S. João da Pesqueira, acompanhada pelos profissionais, em que conversou com as pessoas, “por forma a perceber de que maneira estaria a população a reagir ao impacto da pandemia na região”.

Acrescenta ainda que essa experiência “permitiu analisar e conhecer quais os anseios, as dificuldades sentidas pelo isolamento e a morte sentida por algumas famílias na perda de alguns entes queridos”.

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.