Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Exposição sobre “Biodiversidade do Vale do Tua”

A exposição fotográfica “Biodiversidade do Vale do Tua” está patente ao público até ao próximo dia 31 de julho.

-PUB-

A exposição fotográfica “Biodiversidade do Vale do Tua” está patente ao público até ao próximo dia 31 de julho, nas Portas de Entrada do Parque Natural Regional do Vale do Tua e no Centro de Cultura de Murça.
Na inauguração estiveram presentes os alunos do ensino secundário de uma turma de biologia, que atentamente assistiram às intervenções do presidente da câmara, Mário Artur Lopes, do presidente do PNRVT, Artur Cascarejo, e da investigadora Sónia Ferreira, do CIBIO-InBIO. Todos destacaram a “importância da valorização e compreensão das componentes da biodiversidade, bem como a preocupação pelas ameaças que estas enfrentam atualmente, e da necessidade de um esforço coletivo para a preservação deste património natural”.
Esta exposição é um conjunto de fotografias que ilustram a biodiversidade em geral, a fauna e flora de toda uma região abrangida pelo Parque Natural e Regional do Vale do Tua. Tenta captar a atenção pela sua beleza natural, mas também sensibilizar todos os visitantes para as principais ameaças que as espécies e habitats naturais enfrentam.
Segundo a autarquia, esta mostra “é umas das diversas atividades propostas num plano de ação um pouco mais vasto que está a ser desenvolvido em todos os concelhos abrangidos pela, recentemente classificada, Área Protegida do Parque Natural Regional do Vale do Tua”.
O projeto “Vale da Biodiversidade” pretende ainda “implementar um conjunto de iniciativas e mecanismos para melhorar e divulgar o conhecimento do património natural existente, assim como promover a sua conservação”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.