Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
No menu items!

Falta de médicos leva autarquia a criar incentivos para os atrair e fixar

Casa, ajuda para combustível e um extra no ordenado são alguns dos incentivos que a Câmara de São João da Pesqueira vai atribuir aos médicos que se queiram fixar no concelho.

-PUB-

Na Unidade de Saúde Familiar da vila “trabalham cinco médicos”, indica Manuel Cordeiro, presidente da autarquia, revelando que “no verão chegou a estar apenas um a trabalhar”.

“A falta de médicos acontece por todo o país, mas no Interior sofremos ainda mais com isso”, afirma o autarca, revelando que “houve um aviso que ficou sem médicos a concorrer e foi necessário avançar com medidas para não deixar a população sem médicos”.

“É muito importante que a população sinta que tem um médico de família que não vai embora poucos meses depois de chegar”, conta.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS