Inauguradas obras no Centro de Saúde com pedido de mais vagas para médicos
O Centro de Saúde de São João da Pesqueira está de cara lavada. As obras de requalificação, no valor de 400 mil euros e financiadas pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), permitiram melhorar a eficiência energética do edifício, com intervenções ao nível do isolamento térmico, cobertura, caixilharias e iluminação.
Campanha
Leia A Voz de Trás-os-Montes sem limites! Assine Já!
Durante a inauguração das obras, o presidente da autarquia aproveitou a presença do secretário de Estado para fazer alguns pedidos, desde logo, a necessidade de mais médicos.
Atualmente com quatro médicos no Centro de Saúde, Manuel Cordeiro deixou um apelo claro ao Ministério da Saúde. “É fundamental que seja aberta, urgentemente, uma quinta vaga, para que possamos garantir uma resposta plena às necessidades da população”, mas também que haja “a substituição da médica que atualmente está de baixa prolongada, para que possamos garantir uma resposta plena às necessidades da nossa população”.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
APOIE O NOSSO TRABALHO.APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.