Sábado, 21 de Maio de 2022

Feira de São Brás cancelada por força da pandemia

O cancelamento do certame, marcado para os dias 5 e 6 de fevereiro, foi anunciado pela Câmara Municipal de Valpaços e pela Junta de Freguesia de São João da Corveira

De acordo com comunicado do município de Valpaços, “tendo em conta a situação epidemiológica que vivemos, e à semelhança de outros eventos que foram cancelados com o objetivo de prevenir a transmissão da Covid-19, a Câmara Municipal de Valpaços e a Junta de Freguesia de São João da Corveira informam que a Feira de Fumeiro de S. Brás não se realizará este ano, por não se encontrarem reunidas as condições de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde”.

O concelho tem, à data, 369 casos confirmados em fase ativa da doença, mais 38 que no dia anterior. O município alerta, a este propósito, que “nunca é demais relembrar, que a prioridade é a proteção da saúde pública e o esforço de todos para a contenção do surto epidemiológico, pelo que se agradece a compreensão, apelando a todos os cidadãos que adotem comportamentos responsáveis e sigam as recomendações sobejamente conhecidas das autoridades de saúde”.

A Feira S. Brás é considerada a mais antiga feira de fumeiro tradicional do país. Além da riqueza gastronómica que oferece, a animação musical e as chegas de bois também costumam fazer parte do programa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.