Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Férias letivas com atividades para crianças e jovens

Através do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, o município de Chaves irá oferecer diferentes atividades durante o período de férias letivas do Natal.

-PUB-

Estas serão destinadas aos alunos do primeiro ao terceiro ciclos de ensino.

A iniciativa engloba as áreas de expressão musical e artística, piscina, pintura, cinema, visitas culturais, bem como atividades desportivas e outras pedagógicas, todas elas alusivas à época natalícia.

De acordo com o município, a ação “tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento integrado dos alunos e as suas competências ao nível da aprendizagem, através de atividades que impulsionam o espírito empreendedor e o trabalho em equipa, com uma forte componente lúdica e motivacional”.

Além disto, pretende-se promover o “sucesso educativo dos alunos, a qualidade e eficiência do sistema de educação e formação, reduzindo o abandono escolar precoce e combater o insucesso, promovendo uma igualdade no acesso ao ensino”.

O programa de atividades decorrerá de 20 a 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira, nos equipamentos municipais do Pavilhão e Piscina e nos pavilhões dos Agrupamentos de Escolas da cidade. De acordo com o município, as atividades decorrerão de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser realizada no Centro Cultural de Chaves até ao dia 14 de dezembro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.