Em comunicado à imprensa, o Município de Alfândega da Fé decidiu “reinventar o evento para contornos os efeitos da pandemia”. Assim, alargou “o espaço, o âmbito e as atividades” e apresenta a plataforma online Cereja&Co para venda de produtos locais e promoção da gastronomia, alojamento e eventos do concelho.
A autarquia apresenta também um programa para assinalar a Festa da Cereja, tradicionalmente nos dias 11, 12 e 13 de junho, cujas iniciativas serão programadas “em função da situação epidemiológica”. Esta programação já inclui, por exemplo, “um encontro de Paddle nos Lagos do Sabor, Provas de BTT” e “a meia Maratona da Cereja”.
“Em tempos de pandemia, é necessário reinventar as tradições para continuar a dinamizar a economia local, a impulsionar o escoamento de produtos da terra e a promover este território cheio de potencialidades”, lê-se no comunicado.
As compras online poderão ser realizadas através do webiste www.cereja.co.pt e o Mercadinho Cereja&Co visitado a partir de 8 de maio, durante “seis fins de semana consecutivos e nos feriados”.





