Sexta-feira, 26 de Julho de 2024
No menu items!




Festival de Percursos Pedestres está de regresso

Nos próximos dias 25 de 26, o município de Alijó promove a segunda edição do Festival de Percursos Pedestres

-PUB-

A segunda edição do Festival de Percursos Pedestres em como objetivo “promover a rede municipal de trilhos que se estende ao longo de mais de 200 quilómetros, interligando todas as freguesias e locais de interesse turístico, paisagístico e cultural do concelho”.

Durante o festival “será possível participar em três trilhos acompanhados por guias profissionais, saborear a gastronomia local, conhecer o património edificado e desfrutar de paisagens de cortar a respiração”, revela a autarquia em comunicado, acrescentando que o município “aposta forte na valorização de um dos produtos turísticos mais procurados pelos amantes da natureza, da paisagem e do património”.

Todos os trilhos “estão devidamente homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal”, sublinha o comunicado.

Os percursos que integram o programa do Festival são a PR8 ALJ Trilho de Vila Verde – Forno dos Mouros (4,9 km), com um grau de dificuldade fácil, e a PR7 ALJ Trilho do Alto do Pópulo – Perafita (11,5 km) e a PR19 ALJ Trilho de Casal de Loivos – Vilarinho de Cotas – Vale de Mendiz (12,8 km), ambos com um grau de dificuldade moderado.

A inscrição inclui almoço-convívio com iguarias regionais, uma t-shirt do evento, cantil, reforço alimentar ao longo dos percursos e seguro de acidentes pessoais. Os interessados poderão inscrever-se nas Lojas Interativas de Turismo de Alijó e do Pinhão ou no site da autarquia.


Mais informação em:

https://turismo.cm-alijo.pt.




APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS




Mais lidas




ÚLTIMAS NOTÍCIAS