Apuramento está à vista
Os lobos disputaram dois jogos no fim de semana com sortes distintas. Na primeira partida do fim de semana, o BCVR venceu com tranquilidade o Paredes BC, por 65-30.
No jogo mais importante da jornada, os lobos acabaram por sair derrotados do confronto com o FC do Porto/Sub23, o líder da Série C, por 76-53. Este resultado atirou o BCVR para o 3.º lugar da série, o que faz depender a passagem à fase seguinte do Campeonato Nacional da 2ª Divisão duma vitória no último jogo desta fase (diante do CTM de Vila Pouca de Aguiar), para além de ser necessário esperar pelos resultados dos outros grupos, que vai permitir o apuramento dos dois melhores terceiros classificados. Apesar desta dependência, o BCVR está em boa posição para alcançar este objetivo, fruto da boa campanha realizada até ao momento, com apenas três derrotas.
Nacionais de Sub-14
As equipas de Sub-14 do BCVR participaram em mais uma jornada da fase de apuramento para o Campeonato Nacional.
No caso dos Sub-14 Masculinos, os lobitos disputaram dois jogos no fim de semana, tendo sido derrotados pelo FamaBasket (Famalicão), por 58-38. No domingo, o BCVR recebeu o SC Maria da Fonte, campeão distrital de Braga, e acabou por sofrer nova derrota, por 42-60. Vida difícil para os vila-realenses, com uma equipa ainda muito jovem e perante adversários mais rodados e no último ano do escalão, o que se traduz por um poderio físico mais evidente.
As lobitas também estiveram em jogo no fim de semana, marcado por nova jornada dupla, facto que se traduz por uma exigência para a equipa. No dia 22, o BCVR deslocou-se ao Pavilhão do Creixomil, para enfrentar o Vitória de Guimarães. O resultado do jogo disputado foi de 49-48 a favor do clube minhoto. No segundo jogo, as lobitas receberam o SC de Braga e saíram derrotadas pelo placar de 39-50.