A diferença entre as duas formações esteve bem patente no jogo, embora o Vila Real desse uma boa réplica nos primeiros minutos.
Aos 5’, Guilherme Souza obriga Hugo Matos a boa intervenção. A supremacia dos visitantes começou a render frutos. Aos 12’, o Chaves faz o primeiro, um golo que deixou os locais um pouco abalados. Pouco depois, mais dois golos dos flavienses. A formação de Rúben Brandão não abdicava do ataque e mais dois golos de Bruno Fernandes (um nome a ter em conta).
Na segunda metade, esperava-se uma reação da turma da casa, que lutou pela bola, mas não conseguia rematar à baliza adversária. De destacar o golo obtido ao minuto 72, altura em que Guilherme Souza ofereceu o golo ao pai (Gustavo Souza, treinador dos seniores do Chaves B). Um gesto bonito de um goleador para um ex-goleador.
FICHA TÉCNICA
VILA REAL B, 0 CHAVES A, 10
Campo do Calvário
Árbitros: João Moreira
Auxiliares: Joana Sequeira e Artur Veiga
VILA REAL B: Hugo Matos; António Canha, Carlos Valério, Guilherme Miranda e Santiago Frederique; Rodrigo Machado, Gonçalo Matos e Martim Afonso; Rodrigo Roque, Rafael Oliveira e Alexandre Borges
Suplentes utilizados: Martim Trajano, Daniel Herdeiro, Rodrigo Costa, João Gaspar, João Carvalho, Daniel Gomes e André N9gueira
Treinador: Pedro Gomes
CHAVES A: Leandro Fernandes; Afonso Gonzaga, Rodrigo Melo, Matias Pinheiro e Lucas Esteves; Guilherme Souza, Filipe Aleixo e Gonçalo Costa; Bruno Fernandes, Eurico Sarmento e Diego Rodrigues.
Suplentes utilizados: Manuel Coutinho, Gabriel Soares, Diogo Teixeira, Diogo Pana, Lucas Escaleira e Dimitri Domingues
Treinador: Rúben Brandão
Ao intervalo: 0-5
Marcadores: Bruno Fernandes (12’, 14’, 25’, 30’ e 43’), Guilherme Souza (17’ e 72’), Rodrigo Melo (45’) e Diogo Teixeira (79’)