Sábado, 4 de Dezembro de 2021
Equipa enalteceu trabalho das funcionárias | © MF

“Foi um pandemónio e dias assustadores” no Lar

As palavras são de Carlos Ribeiro, presidente do Lar de Sanfins do Douro, um ano após um surto de Covid-19 ter atingido a instituição, onde se registaram 25 infetados, 13 colaboradoras e 12 utentes.

-PUB-

Agora, com tudo muito mais calmo, recorda-se os dias difíceis pelos quais passaram, onde se destaca o trabalho em equipa para superar os desafios de uma pandemia, que não esperavam bater-lhe à porta. “Foi um choque muito grande, porque pensávamos que estávamos preparados, mas, afinal, tivemos de mudar o que estava delineado no plano de contingência”, admite o presidente, lembrando a forma como o vírus entrou na instituição. “Uma colaborada fez um rasteio e testou positivo. Ficamos assustados, testamos toda a gente e, aparentemente, estava tudo bem. Até que, no dia 20 de outubro de 2020, estávamos sentados no gabinete da diretora e recebemos a chamada da Direção-Geral de Saúde (DGS) a dar os nomes dos infetados. Foi um pandemónio, um descalabro total, pois tínhamos 25 infetados, entre os quais a diretora técnica, Cláudia Castro”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.