Sábado, 15 de Novembro de 2025
No menu items!
Vila RealFontaínhas Fernandes é membro do Conselho de Curadores da A3ES

Fontaínhas Fernandes é membro do Conselho de Curadores da A3ES

O antigo reitor da UTAD passa a ser um cinco membros deste Conselho, designados por resolução de Conselho de Ministros.

-PUB-

O antigo reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), António Fontaínhas Fernandes, foi designado membro do Conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), após aprovação da Resolução do Conselho de Ministros do dia 13 de novembro, sob proposta do ministro.

Fontaínhas Fernandes passa a ser um dos cinco membros do Conselho, que é presidido por Sebastião Feyo de Azevedo, também designado membro na mesma data que o antigo reitor da UTAD.

António Fontaínhas Fernandes e Sebastião Feyo de Azevedo foram nomeados membros deste Conselho através da aprovação da Resolução do Conselho de Ministros e após ouvidos o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e a Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado.

O Conselho, que conta agora com Fontaínhas Fernandes como membro, tem como competências, por exemplo, “designar os membros do Conselho de Administração e do Conselho de Revisão”, assim como “apreciar genericamente sobre a atuação do Conselho de Administração, podendo emitir pareceres ou recomendações sobre as linhas gerais da sua atuação”, dar pareceres sobre o plano anual de atividades, orçamento e relatório de gestão desta agência.

O mandato do Conselho de Curadores da A3ES é de cinco anos, podendo, excecionalmente, ser prorrogado por mais um ano.

António Fontaínhas Fernandes, além ter sido reitor da UTAD, membro do Conselho Económico e Social e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, preside à Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior, é membro do Conselho de Admissão e Qualificação da Ordem dos Engenheiros e professor catedrático da UTAD, entre outras funções já desempenhadas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS