Os trabalhadores do call center da Intelcia, em Vila Real, estão a laborar em condições que consideram “desumanas”.
Sofia Vieira, representante de equipa, explicou à VTM que “numa altura em que se registam temperaturas negativas na rua, estamos a trabalhar com uma temperatura média de 8º dentro do edifício”.
O edifício, localizado à entrada de Andrães, “foi inaugurado há três anos”, recorda, afirmando que “desde então, seja no inverno, seja no verão, o sistema de aquecimento/arrefecimento nunca funcionou normalmente”.
Dos 130 colaboradores, apenas 25 estão a trabalhar no call center. “Aqueles que têm boa internet em casa, a empresa permitiu que fossem para teletrabalho”, indica Sofia Vieira, acrescentando que “há outros que estão de férias, mas temos colegas que estão de baixa, por terem contraído pneumonias”.
“Aquilo que nos têm dado são soluções temporárias. O técnico vem resolver o problema, mas dois dias depois voltamos ao mesmo. Neste momento, estamos a trabalhar com aquecedores espalhados pela sala, mas como é um espaço grande, nem se nota. São aparelhos que aquecem perto, daí que estamos seis pessoas com oito aquecedores à volta”, conta, admitindo que “não é solução, nem nos conseguimos concentrar”.
A VTM contactou, entretanto, a Intelcia, mas ainda não obtive resposta.