Dezenas de oficiais de justiça estiveram em protesto em frente ao tribunal, em defesa do estatuto próprio, que está há duas décadas prometido, mas ainda não saiu da gaveta.
António Marçal, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, explicou à VTM que o Governo, pelo segundo ano consecutivo, “desrespeita não só os trabalhadores, mas também as leis da Assembleia da República”, apelando à ministra da Justiça para cumprir o que prometeu. Outro problema é o envelhecimento dos funcionários, sem que “se vislumbre nenhuma medida de para renovar os quadros”.
Notícia a desenvolver na próxima edição





