Terça-feira, 15 de Junho de 2021
© Rafael Neto

Funcionários do Tribunal de Vila Real em protesto

Imagem da Semana

-PUB-

Dezenas de oficiais de justiça estiveram em protesto em frente ao tribunal, em defesa do estatuto próprio, que está há duas décadas prometido, mas ainda não saiu da gaveta. 

António Marçal, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, explicou à VTM que o Governo, pelo segundo ano consecutivo, “desrespeita não só os trabalhadores, mas também as leis da Assembleia da República”, apelando à ministra da Justiça para cumprir o que prometeu. Outro problema é o envelhecimento dos funcionários, sem que “se vislumbre nenhuma medida de para renovar os quadros”.

Notícia a desenvolver na próxima edição      

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.