Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
© Arquivo VTM

Fundo Ambiental vai apoiar projeto da União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor

O Fundo Ambiental vai apoiar projetos de economia circular de 19 freguesias do país, num montante total de 500 mil euros, anunciou hoje o Ministério do Ambiente e Ação Climática (MAAC). Um dos projetos selecionados foi o da União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor, em Bragança

-PUB-

O ministério adianta, em comunicado, que foram selecionadas 19 juntas de freguesia, em todo o país, para beneficiarem de apoios para a promoção de projetos de economia circular.

“O Aviso JUNTAr+ recebeu 48 candidaturas, todas consideradas elegíveis”, refere o MAAC, adiantando que, após avaliação dos projetos, foi constituída uma lista ordenada, tendo sido apoiadas as 19 juntas de freguesia mais bem classificadas.

Este programa do Fundo Ambiental tem por objetivo “a promoção de soluções locais de economia circular, demonstrando os benefícios económicos, sociais e ambientais associados a pequenos projetos de recolha seletiva, de reutilização de bens e equipamentos e de reparação.

De entre os projetos selecionados das várias Uniões das Freguesias figura o da União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor, em Bragança.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.