A informação foi avançada pelo município de Lamego nas redes sociais, que decidiu cancelar o programa de eventos previsto para este domingo, no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios.
“O município de Lamego informa que, devido à realização este domingo, dia 1, das cerimónias fúnebres dos militares da GNR, naturais deste concelho, mortos na sequência da trágica queda de um helicóptero no rio Douro, decidiu cancelar o programa de eventos previsto para este domingo, no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios”, explica a autarquia liderada por Francisco Lopes.
A mesma nota revela que consideram-se “canceladas todas as atividades, nomeadamente a 13ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense, o Cortejo Etnográfico e o espetáculo comemorativo do Dia das Bandas Filarmónicas, na Av. Dr. Alfredo de Sousa”.
“Nesta hora de profundo pesar e tristeza”, a autarquia informa que as missas de corpo presente destes militares vão ter lugar na Igreja de Santa Cruz, às 15h00 e na Igreja Paroquial de Sande às 18h00, seguindo-se depois os cortejos fúnebres.