Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024
No menu items!

GCVR conquista seis medalhas nos campeonatos nacionais

O Ginásio Clube Vila Real esteve representado por cinco atletas – Carolina Eira, Francisca Pinheiro, Margarida Guedes, Maria Pereira e Gonçalo Ferreira - nos Campeonatos Nacionais de Piscina Longa que tiveram lugar no Complexo Olímpico de Coimbra

-PUB-

Os atletas do GCVR estiveram em excelente plano nas diferentes vertentes da competição, conquistando dois títulos nacionais Júnior, um total de seis medalhas e sete presenças em finais.

Carolina Eira, no escalão Júnior, foi o principal destaque do GCVR ao sagrar-se bicampeã nacional júnior. Nos 100 Costas, a nadadora vila-realense conquistou o título com a marca de 1.06.94 enquanto nos 200 Costas garantiu o título de Campeã Nacional Júnior com a marca de 2.25.39. A vila-realense sagrou-se ainda vice-campeã nacional júnior na prova de 50 Costas com o tempo de 30.72. Francisca Pinheiro, igualmente em Juniores, foi terceira classificada Júnior na prova de 50 Bruços com o tempo de 34.88. Margarida Guedes, em Absolutos, participou em três finais: foi 4ª classificada na final dos 50 Livres com 27.00, foi 4ª na final dos 50 Mariposa com 28.14 e foi 7ª na final dos 100 Mariposa com 1.04.23. Maria Pereira representou o GCVR no Campeonato Nacional de Juvenis, competindo na categoria de Juvenis B, sagrou-se vice-campeã nacional juvenil B nas provas de 50 Livres e 50 Mariposa, com os tempos de 28.82 e 30.98. Por seu lado, Gonçalo Ferreira competiu no Campeonato Nacional de Longa Distância, onde conquistou um excelente 5º lugar na prova de 3000 metros livres, com o tempo de 38.40.55, estreando-se “da melhor forma neste tipo de competição”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS