Da parte do GCVR competiram cinco atletas – Ana Margarida Guedes, Ana Sofia Leite, Carolina Eira, Francisco Afonso e Herman Kovalchuk – que conquistaram quatro medalhas, deixando o GCVR no 8º lugar do medalheiro em Absolutos.
O grande destaque do GCVR vai para Ana Margarida Guedes que se sagrou Campeã Nacional Absoluta nas provas de 50 e 100 metros Mariposa, com as marcas de 26.72 e 1.00.15, respetivamente. A nadadora vila-realense deixa assim um registo impressionante ligado à prova de 50 metros Mariposa, vencendo a prova em todas as competições nacionais e internacionais em que participou ao longo da época 2020/2021 e batendo o recorde nacional absoluto tanto em piscina curta como em piscina longa. A nadadora do GCVR sagrou-se ainda Vice-Campeã Nacional Absoluta na prova dos 50 Livres, foi 3ª nos 50 Costas e 8ª nos 50 Bruços. Francisco Afonso também esteve em excelente plano ao ser o melhor atleta Júnior na prova de 50 Bruços e 13º absoluto, sendo ainda o 5º melhor júnior nos 100 Bruços e 17º absoluto. Carolina Eira, por seu lado, foi a 3ª melhor júnior e 8ª absoluta nas provas de 100 e 200 Costas, sendo ainda 11ª nos 50 Costas, 21ª nos 200 Livres e 24ª nos 100 Livres. De destacar Ana Sofia Leite, que voltou às competições nacionais após uma interrupção de 3 anos, sendo 9ª nos 50 Costas e 12ª nos 100 Costas, enquanto que Herman Kovalchuk foi 34º nos 100 Costas naquela que foi a sua estreia em Campeonatos Nacionais de Juvenis.
A equipa de competição do GCVR termina da “melhor forma a época 2020/2021” que, apesar das restrições provocadas pela pandemia, contou com vários títulos, recordes e resultados de destaque que muito orgulham o clube e a cidade, e que são o reflexo do excelente trabalho realizado pelos atletas e do constante empenho do clube na formação de atletas que permitiram ultrapassar os muitos obstáculos que os tempos atuais causaram.
O clube agradece à Câmara de Vila Real pelo “apoio ao longo da época e pela constante disponibilidade na procura de soluções para que o GCVR e seus atletas pudessem continuar a desenvolver o seu trabalho, e um agradecimento à NERVIR pela cedência da carrinha para a deslocação a estes campeonatos”.