Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
©DR

GD Boticas e Vidago FC distinguidos com a bandeira da ética

Certificação reflete o trabalho que os clubes têm desenvolvido na promoção dos valores éticos em contexto desportivo na formação

O Grupo Desportivo de Boticas e o Vidago Futebol Clube foram reconhecidos, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com a certificação de Bandeira da Ética. 

Assim, ambos os clubes passam a integrar uma comunidade restrita de instituições comprometidas com os princípios da ética no desporto, sendo um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no âmbito desportivo e conferindo ao clube uma marca de qualidade das suas iniciativas desportivas.

“Reflete o trabalho que tem vindo a ser feito pelo clube na promoção dos valores éticos em contexto desportivo nas camadas jovens do clube, incutindo-lhes valores importantes como o respeito, companheirismo e fair-play”, referiu Paulo Aleixo, presidente do GD Boticas. 

Em comunicado, o Vidago FC referiu que a primazia é, acima de tudo, “formar grandes seres humanos, dentro e fora das quatro linhas”.

A certificação da Bandeira da Ética é uma ação implementada e operacionalizada pelo IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), que certifica atividades, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores como o fair-play, respeito, amizade, integridade, lealdade, caráter, tolerância, dignidade e honestidade, por via da prática desportiva. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.