Domingo, 3 de Novembro de 2024
No menu items!

GNR apreende armas de fogo após uma denúncia de violência doméstica

Os militares da GNR do Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), detiveram um homem de 41 anos, por violência doméstica, no concelho de Freixo de Espada à Cinta.

-PUB-

A GNR deteve o suspeito no âmbito de uma denúncia por violência doméstica, as autoridades apuraram que o suspeito exercia violência física e verbal, sobre a sua companheira, de 36 anos.

No seguimento da ação foram efetuadas duas buscas domiciliarias e uma não domiciliária tendo sido apreendido o seguinte material: três armas de caça, 30 cartuchos calibre 12 e um dispositivo de gravação de voz.

O suspeito já foi apresentado ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, onde foram aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência e local de trabalho da vítima, bem como de se aproximar da mesma a uma distância inferior a 300 metros, sendo estas medidas controladas por pulseira eletrónica.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participar a mesma.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS