Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

GNR apreende dois mil artigos pirotécnicos

Os produtos em causa eram vendidos ao público "sem cumprirem as normas de comercialização estabelecidas na União Europeia", colocando em risco "a segurança dos utilizadores".

-PUB-

Cerca de dois mil artigos pirotécnicos foram apreendidos, em Freixo de Espada à Cinta, por “não cumprirem as normas de comercialização estabelecidas na União Europeia”.

A apreensão foi feita pelo Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Freixo de Espada à Cinta, no âmbito de uma ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais.

Em comunicado é explicado que “os militares verificaram a venda ao público de diversos artigos pirotécnicos que não cumpriam as normas de comercialização estabelecidas na União Europeia e cuja utilização coloca em risco a segurança dos seus utilizadores”.

Foram apreendidos “1 950 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por bombinhas de carnaval, que se destinavam à venda ao público em geral”, tendo sido elaborados “os respetivos autos de contraordenação”.

A GNR aproveita para lembrar que “este tipo de artigos não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens” e que o uso e/ou venda indevida destes produtos pirotécnicos “são sancionados através de coima”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.