Sábado, 14 de Dezembro de 2024
No menu items!

GNR deteve homem por incêndio florestal

-PUB-

O Comando Territorial de Bragança da GNR, informa que recebeu, no Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães, uma denúncia por incêndio florestal. Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local e identificaram o autor do fogo.

Após uma revista pessoal efetuada ao suspeito, a Guarda verificou que este se encontrava na posse de um isqueiro, utilizado para atear o fogo.

O homem foi detido e será presente hoje, dia 9 de maio, no Tribunal Judicial de Vila Flor.

A GNR frisa que a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, assume-se como uma das prioridades da força de segurança, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais, lembrando que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal, e lembra que estas práticas estão dependentes de autorização ou de comunicação prévia, sendo interditas sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural «muito elevado» ou «máximo».

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS