Sábado, 16 de Outubro de 2021
© Arquivo VTM

GNR deteve homem por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial flaviense, deteve, hoje, um homem de 56 anos por posse ilegal de armas de fogo. O indivíduo foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Chaves

-PUB-

Segundo comunicado da GNR, na sequência de uma investigação por ofensas à integridade física, “os militares da Guarda apuraram que o suspeito era detentor de armas de fogo e deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo”.

Estas “culminaram com a apreensão de armas sem registo ou qualquer tipo de documentação, nomeadamente duas armas de fogo, uma de calibre 12 e outra de calibre 16, e uma arma de ar comprimido. O indivíduo foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Chaves.

No mesmo comunicado a GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, “quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.