Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021
©DR

GNR participou no Exercício “Marão 21”

Teste e resposta de operacionalidade do Plano de Emergência Interno (PEI) que se realizou no Túnel do Marão

-PUB-

O Comando Territorial de Vila Real participou no Exercício Regional “Marão 21”, destinado ao teste e resposta de operacionalidade do Plano de Emergência Interno (PEI) que se realizou no Túnel do Marão, com o emprego de várias valências da GNR, com especial destaque para a valência de Trânsito e de Inativação de Engenhos Explosivos (EOD).

O exercício, que decorreu no interior do Túnel do Marão, destina-se a observar a resposta adequada da infraestrutura, em caso de acidente grave e/ou incêndio no seu interior, bem como a articulação entre as várias entidades operacionais.

Além da missão de apoio às missões de âmbito safety desenvolvidas nos cenários da responsabilidade da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a Guarda Nacional Republicana “desenvolveu também um cenário no âmbito security através do emprego das suas valências, em articulação com as demais entidades”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.