Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Greve dos funcionários judiciais encerra Tribunal de Murça

A adesão à greve dos dois oficiais de justiça do Juízo de Proximidade levou ao adiamento de um julgamento

-PUB-

O Tribunal de Murça – Juízo de Proximidade fechou portas esta tarde, devido à greve dos funcionários judiciais. O protesto levou a que as diligências marcadas, nomeadamente um julgamento que decorria desde esta manhã, fossem adiadas.

O Juízo de Proximidade tem dois oficiais de justiça, que hoje decidiram aderir à greve convocada pelo SFJ – Sindicato dos Funcionários Judiciais, para o período da tarde.

“Retiramos as pessoas e encerrou-se o Juízo de Proximidade. Tínhamos uma diligência que começou de manhã e ia continuar a partir das 14 horas, mas foi interrompida devido à greve”, explicou à VTM Graciano Gouveia um dos dois funcionários judiciais do tribunal.

Entre as reivindicações que motivaram este protesto estão o preenchimento integral dos lugares vagos, abertura de procedimentos com vista a promoções nas diversas categorias, inclusão do suplemento de recuperação processual no vencimento, revisão da idade de pré-aposentação e um estatuto socioprofissional.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS