Sexta-feira, 29 de Março de 2024
No menu items!

Helena Barril candidata do PSD à Presidência da Câmara de Miranda do Douro

A Comissão Política Concelhia do PSD de Miranda do Douro decidiu, por unanimidade, convidar Helena Barril para assumir a liderança da candidatura desta estrutura às Autárquicas 2021

-PUB-

Credibilidade, confiança e proximidade de alguém que vive e sente as dinâmicas quotidianas do concelho, que partilha as aspirações de desenvolvimento e progresso dos residentes, competência e visão estratégica para trilhar o caminho, estes são alguns dos atributos que a Comissão Política Concelhia (CPC) do PSD de Miranda procurava para a liderança da candidatura à Presidência do Municipio e que reconheceu em Helena Barril.

“É uma mulher independente e determinada, não possui qualquer filiação partidária, rege-se por valores de liberdade, respeito, honestidade”, afirma Nuno Rodrigues, presidente da CPC de Miranda do Douro. “Move-se por ideias, ideais e a forte convicção que Miranda do Douro merece mais e melhor, a Helena não tem outras aspirações políticas que não sejam servir os seus conterrâneos mirandeses, servir a sua terra”, continua.

Ao responder positivamente ao desafio, Helena Barril, torna-se na primeira mulher, da história deste concelho, a assumir uma candidatura à Presidência da Câmara Municipal.

“Estamos confiantes que esta é a mulher que Miranda do Douro precisa para trabalhar pela prosperidade do município”, refere o líder laranja.

Nuno Rodrigues acredita que esta é uma candidatura “vitoriosa”, revelando que foi dada à candidata a possibilidade de constituir a própria equipa, agregando elementos que acrescentem, que complementem, que indiscutivelmente tragam o conhecimento e a competência, política e técnica, para setores fundamentais para o desenvolvimento do concelho. “A lista, que ainda está em construção, terá sempre como critério de escolha e decisão a mais-valia que cada elemento pode representar para a equipa, não vamos escolher pessoas só porque tem de ser ou porque não têm outras oportunidades profissionais fora da política”, sustenta.

O líder da concelhia laranja em Miranda do Douro reconhece que as Autárquicas este ano serão muito diferentes daquilo a que estamos habituados. A situação pandémica que o país atravessa não tem ainda fim à vista e se é espectável que no verão já tenha sido alcançada a imunidade de grupo e a vacinação já tenha chegado aos públicos mais vulneráveis, também é espectável que a forma de comunicar, de chegar às pessoas tenha de mudar. Para além disso os desafios que se colocam para a governação municipal também serão diferentes vai ser necessário reconstruir, recuperar, há muitos projetos que a pandemia destruiu, muitos negócios à beira da falência, muitas vidas canceladas. “Também por isso precisamos de uma presidência que efetivamente saiba guiar o concelho, saiba amparar a sua gente, saiba criar as condições para que a retoma aconteça. A mentira é sempre grave, mas no contexto em que vivemos é uma crueldade imperdoável, nós estamos certos de que temos uma candidata que não entra em jogos políticos do vale tudo, da promessa fácil, da inverdade e da incorreção”, remata.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.