Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

Heliporto do hospital com autorização caducada

A autorização de utilização do heliporto do hospital de Vila Real está caducada. A informação foi avançada por Tânia Cardoso Simões, presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), que foi ouvida na Comissão de Saúde da Assembleia da República.

-PUB-

A responsável começou por explicar que, segundo um diploma de 2010, os heliportos utilizados para operações de emergência médica, combate a incêndios ou outros fins da Proteção Civil, “necessitam de uma autorização do regulador”, sendo que “a ANAC fez um ofício circular a alertar os conselhos de administração dos hospitais para a falta de autorização” daquelas infraestruturas.

De acordo com a agência Lusa, existem 41 heliportos, três são certificados e estão ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS