Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

Hernâni Dias pede suspensão do mandato de deputado entre 30 a 180 dias

Depois de se ter demitido das funções de secretário de Estado da Administração Local na terça-feira passada, Hernâni Dias pediu agora a suspensão do seu mandato de deputado do PSD por um período de 30 a 180 dias.

-PUB-

Hernâni Dias, que encabeçou a lista da AD (Aliança Democrática) pelo círculo de Bragança nas últimas eleições legislativas e após a polémica em que se viu envolvido nos últimos tempos, não vai retomar ao lugar de deputado, pelo menos para já.

Fonte parlamentar adiantou à agência Lusa que o pedido de suspensão do mandato de deputado seria hoje apreciado em reunião da Comissão de Transparência.

Na mesma reunião, serão também apreciados um pedido de suspensão de mandato do deputado da Iniciativa Liberal Bernardo Blanco, pelo período mínimo de 30 dias, e um pedido de renúncia ao mandato de deputado de José Soeiro do Bloco de Esquerda.

O ex-presidente da Câmara de Bragança apresentou demissão, após a polémica relacionada com a criação de duas empresas na área do imobiliário, que se suspeitava que poderiam beneficiar da nova lei dos solos. O primeiro-ministro, Luís Montenegro, aceitou em 28 de janeiro o pedido de demissão de Hernâni Dias das funções de secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território.

Esta foi a primeira demissão registada no XXIV Governo Constitucional PSD/CDS-PP que tomou posse a 02 de abril do ano passado.

Vão manter-se como deputados do PSD pelo Círculo eleitoral de Bragança Nuno Gonçalves e Clara de Sousa Alves.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS