Uma mulher, de 65 anos, foi agredida pelo companheiro, esta terça-feira, em Coura, no concelho Armamar. O alerta foi dado às autoridades às 11h31, pela própria vítima, que ligou para o 112.
Fonte do CDOS de Viseu disse à VTM que “a mulher foi atingida na zona do pescoço com uma arma branca e foi encaminhada para o hospital de Vila Real, em estado considerado muito grave”.
O agressor terá utilizado um x-ato. Segundo Nuno Fonseca, comandante dos bombeiros de Armamar, “a mulher ficou ferida no pescoço e numa das mãos e foi considerada uma vítima muito grave porque perdeu muito sangue. Estava muito cortada na zona do pescoço”.
Quanto ao homem, de 68 anos, enforcou-se num anexo da habitação onde viviam. O caso foi entregue à Polícia Judiciária, havendo suspeitas de que se estará relacionado com violência doméstica.
Para o local foram mobilizados 16 operacionais e sete viaturas, entre bombeiros de Armamar, ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Lamego, VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Vila Real, GNR e Polícia Judiciária.