Quinta-feira, 20 de Março de 2025
No menu items!

Homem de 73 anos detido por violência doméstica

O suspeito foi detido na segunda-feira pela GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no concelho de Torre de Moncorvo.

-PUB-

O Comando Territorial de Bragança informou hoje, em comunicado, que a GNR realizou uma busca domiciliária. Através da diligência policial e da investigação realizadas, os militares da Guarda apuraram que o suspeito de 73 anos, “exercia violência psicológica física e verbal contra a vítima, sua companheira de 68 anos”.

Perante o apurado, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, e ficou proibido de contactar com a vítima e de se aproximar desta.

As medidas de coação aplicadas são a “proibição de contactar com a vítima, por si ou por interposta pessoa, ou utilizando meios de comunicação eletrónica, proibição de permanecer e/ou de se aproximar da residência da vítima, bem como do seu local de trabalho ou da própria, num raio de 500 metros, e a obrigação de realizar tratamento à dependência e ao consumo excessivo de álcool”.

A GNR frisa que a violência doméstica é um crime público e relembra que denunciar é uma responsabilidade coletiva.

“Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe”, quer através do Portal Queixa Eletrónica, por via telefónica, ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS