O Comando Territorial de Bragança informou hoje, em comunicado, que a GNR realizou uma busca domiciliária. Através da diligência policial e da investigação realizadas, os militares da Guarda apuraram que o suspeito de 73 anos, “exercia violência psicológica física e verbal contra a vítima, sua companheira de 68 anos”.
Perante o apurado, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo, e ficou proibido de contactar com a vítima e de se aproximar desta.
As medidas de coação aplicadas são a “proibição de contactar com a vítima, por si ou por interposta pessoa, ou utilizando meios de comunicação eletrónica, proibição de permanecer e/ou de se aproximar da residência da vítima, bem como do seu local de trabalho ou da própria, num raio de 500 metros, e a obrigação de realizar tratamento à dependência e ao consumo excessivo de álcool”.
A GNR frisa que a violência doméstica é um crime público e relembra que denunciar é uma responsabilidade coletiva.
“Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe”, quer através do Portal Queixa Eletrónica, por via telefónica, ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência.