Um homem, de 26 anos, morreu esta madrugada na sequência de uma colisão entre uma mota e um automóvel ligeiro, junto ao cruzamento que dá acesso ao hospital público de Mirandela.
A vítima mortal era o condutor da mota. De acordo com Luís Soares, comandante dos bombeiros de Mirandela, “o alerta foi-nos dado por volta da 1h40”, sendo que “quando as equipas chegaram ao local, encontraram o homem em paragem cardiorrespiratória, ainda debaixo da mota”.
Foram feitas manobras de reanimação “e dada a proximidade com o hospital, o homem foi encaminhado para o serviço de urgência”, onde viria a ser declarado o óbito.
Quanto ao condutor do automóvel, sabe-se que não sofreu qualquer ferimento. Ainda houve rumores de que tivesse abandonado o local, o que não aconteceu. Foi sujeito ao teste de alcoolemia e acusou uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei.
As causas do acidente são desconhecidas e serão agora investigadas pela PSP, que tomou conta da ocorrência. No local estiveram os bombeiros de Mirandela, com duas viaturas e seis operacionais e também a equipa da ambulância SIV (Suporte Básico de Vida) do INEM.
A vítima, Rafael Santos, era natural da aldeia de Lamas de Orelhão, no concelho de Mirandela.