Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Homem morre em colisão

Uma colisão, junto ao hospital público de Mirandela, na madrugada desta quarta-feira, provocou uma vítima mortal. PSP vai investigar as causas do acidente.

Um homem, de 26 anos, morreu esta madrugada na sequência de uma colisão entre uma mota e um automóvel ligeiro, junto ao cruzamento que dá acesso ao hospital público de Mirandela.

A vítima mortal era o condutor da mota. De acordo com Luís Soares, comandante dos bombeiros de Mirandela, “o alerta foi-nos dado por volta da 1h40”, sendo que “quando as equipas chegaram ao local, encontraram o homem em paragem cardiorrespiratória, ainda debaixo da mota”.

Foram feitas manobras de reanimação “e dada a proximidade com o hospital, o homem foi encaminhado para o serviço de urgência”, onde viria a ser declarado o óbito.

Quanto ao condutor do automóvel, sabe-se que não sofreu qualquer ferimento. Ainda houve rumores de que tivesse abandonado o local, o que não aconteceu. Foi sujeito ao teste de alcoolemia e acusou uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei.

As causas do acidente são desconhecidas e serão agora investigadas pela PSP, que tomou conta da ocorrência. No local estiveram os bombeiros de Mirandela, com duas viaturas e seis operacionais e também a equipa da ambulância SIV (Suporte Básico de Vida) do INEM.

A vítima, Rafael Santos, era natural da aldeia de Lamas de Orelhão, no concelho de Mirandela.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.