No total, os dez maiores hotéis da região, que constam do ranking das 500 Maiores Empresas de Trás-os-Montes, empregavam no ano passado 468 trabalhadores, representando 2,77% do emprego total das principais empresas dos distritos de Vila Real e Bragança. Este crescimento traduziu-se na criação de 132 novos postos de trabalho num só ano, sinal de vitalidade num setor que continua a atrair investimento e a reforçar a oferta turística regional, mas, ressentindo-se da falta de mão de obra.
A análise revela uma forte concentração geográfica no distrito de Vila Real, que acolhe nove dos dez hotéis incluídos neste ranking, agregando 93,6% dos trabalhadores e 25,3 milhões de euros em volume de negócios. O distrito de Bragança surge com apenas uma unidade hoteleira entre as 500 Maiores Empresas de Trás-os-Montes, empregando 30 pessoas.
A subida de 43,4% no emprego em Vila Real é um dos indicadores mais expressivos do dinamismo do setor, que beneficia da proximidade ao Douro, do crescimento do turismo e da aposta na hotelaria de qualidade.
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em Entrar
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€





You must be logged in to post a comment.