Em declarações aos jornalistas, o candidato lembrou que o clube precisa de uma mudança, que traga uma “nova dinâmica, inovação para os próximos três anos, porque esta direção está desgastada e desorientada. O senhor Francisco Carvalho disse que não seria candidato e depois mudou de opinião, mas ele lá sabe as razões”.
Hugo Letra disse que tem um “projeto sólido e com futuro”, que pretende “devolver o clube à cidade e aos sócios, e não ser apenas um clube de um homem só”.
Com uma dívida a rondar os 417 mil euros, o candidato revela que “são números que assustam qualquer pessoa”, no entanto, acredita que reuniu uma equipa “capaz de ajudar” a dar a volta a esta situação. “Temos de renegociar a dívidas com os credores. Destes montante, cerca de 306 mil euros são dívidas a três pessoas singulares, o presidente, um vice-presidente e outra pessoa, com quem teremos de negociar para pagar faseadamente. Há ainda a dívida à Federação Portuguesa de Futebol, que são um 43.250 euros, que teremos de pagar. O clube assume os seus compromissos e tentará chegar a acordo para pagar a dívida”.
Além disso, “vamos fazer uma auditoria externa às contas, depois temos de potenciar as receitas do clube, como angariar mais sócios, e para isso é preciso agregar as pessoas”, afirmou.
O líder da lista B mostrou um projeto arrojado, que passa pela construção de um Complexo Desportivo, que “ficará a custo zero” para o SC Vila Real. “É um projeto de médio longo prazo, que contempla um complexo desportivo com todas as condições para a pratica desportiva, que sairá a custo zero para o clube. Já temos já parceiros interessados em investir no clube”, garantiu.
O futuro passa ainda pela profissionalização que passa também por criar uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) ou Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ). “Não vamos refundar o clube, vai continuar a ser um clube centenário, que não vai mudar de nome”, reafirmou Hugo Letra.
LISTA B
Candidatos à Mesa da Assembleia Geral
- Presidente – Fernando Capela
- Vice-Presidente – João Rebelo da Silva
- Secretário – Carlos Costa
- Secretária – Sandra Ribeiro
- Vice-Secretário – Rui Pedro da Silva
Candidatos ao Conselho Fiscal
- Presidente – Jorge Manuel da Silva
- Vice-Presidente – Luís Miguel Miranda
- Secretário – António Cachide de Oliveira
- Secretário – José Bernardino Carvalho
- Relator – Rui Filipe Ribeiro
Candidatos à Direção
- Presidente – Hugo Letra
- Vice-Presidente – Abel Ferreira
- Vice-Presidente – Carlos Botelho
- Vice-Presidente – Goreti Cachide
- Vice-Presidente – Joana Peixoto
- Vice-Presidente – Luís Mateus
- Diretores – Andreia de Azevedo; Bruno Vilela; Fernando Vilela; Jorge Santos; Leonel Maio; Manuel Almeida; Margarete Azevedo; Saul Ricardo Veloso
- Vogais: Márcia Ribeiro; Pedro Valente; Vitor Monteiro
- Suplentes: António José Monteiro; Artur Ferreira; Ladislau dos Santos; Bruno Pinto Lopes; Carlos Marta; Dulcínio Azevedo; Inês Murta; Jorge Martins Fernandes; José Augusto Martins; Luiz Filipe Teixeira