Sexta-feira, 5 de Junho de 2026
InícioCarrazeda de AnsiãesIncêndio com duas frentes próximo de habitações

Incêndio com duas frentes próximo de habitações

Um incêndio que deflagrou hoje às 12:23 no lugar de Lavandeira, freguesia de Selores, em Carrazeda de Ansiães, está a consumir uma zona de mato próxima de habitações, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com a fonte do Comando Sub-Regional do Douro, está a ser feito um perímetro de segurança para evitar que o fogo chegue às habitações.

No combate às chamas estão envolvidos 83 operacionais, de várias corporações de bombeiros, com o auxílio de 22 viaturas e cinco meios aéreos, adiantou a fonte.

A mesma fonte acrescentou que o incêndio lavra em duas frentes, uma das quais já está “a ceder aos meios” de combate.


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS