Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025
No menu items!
Alto TâmegaIncêndio dizimou paisagem e deixou rasto de prejuízos

Incêndio dizimou paisagem e deixou rasto de prejuízos

O fogo entrou em território nacional pelas 10 horas de terça (19), na zona de Cambedo da Raia, Chaves. Com o passar das horas, as chamas aproximaram-se da aldeia. Para evitar prejuízos em habitações, a população juntou-se aos bombeiros e fez o possível para travar as chamas.

-PUB-

No entanto, o esforço tinha como adversário o vento, que foi empurrando o incêndio com rapidez para Vilela Seca, Couto, Agrela e Torre, na freguesia de Ervededo, Outeiro Seco e Bustelo. Ameaçou o Parque Empresarial e obrigou ao corte da A24. Em poucas horas, estima-se que tenha sido consumida uma área equivalente à que ardeu em 2022, mas, na altura, o fogo prolongou-se por cinco dias.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS