Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Incêndio em Vila Verde obriga a cortar de novo Autoestrada 4

O incêndio que na tarde de hoje deflagrou no concelho de Alijó, Vila Real, obrigou a cortar de novo esta noite a Autoestrada 4 (A4), sem previsões de abertura, disse à agência Lusa fonte da GNR.

-PUB-

A A4 já esteve cortada ao trânsito por duas vezes, uma durante a tarde e outra já esta noite, e está novamente cortada desde as 22:20, entre os quilómetros 106 e 122, disse a fonte.

A alternativa é usar a Estrada Nacional 15, que também chegou a estar cortada, mas na qual se pode agora circular.

Contactada pela Lusa, fonte da Proteção Civil disse que o incêndio tem agora apenas uma frente ativa, com menos intensidade, e que o combate está a “decorrer favoravelmente”, devendo o incêndio ser controlado durante esta noite.

A frente ativa dirige-se para a localidade de Perafita, na freguesia de Vila Verde, mas ainda estava longe da aldeia, que já tem meios de socorro no local, indicou a mesma fonte.

Segundo a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 23:20, estavam a combater as chamas em Alijó 146 operacionais apoiados por 44 veículos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.