No sábado somou mais uma vitória esclarecedora sobre o Vilacondense, por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-17 e 25-15.
A equipa feminina de sub-14 (infantis) do SCVR, está prestes a terminar o 81º Torneio da AVP no pleno, podendo terminar a época só com vitórias, faltando realizar o último jogo, no dia 18 de junho, pelas 10h00, em Matosinhos, contra o Leixões.
A equipa do SCVR entrou concentrada, demonstrando consistência na primeira ação do jogo, o serviço. Serviço flutuante e andorinha, onde foi gradualmente aumentando a sua pontuação. A equipa do Vilacondense apresentou uma equipa com uma estatura alta e com boa técnica, respondendo ao SCVR, ponto a ponto, liderada por um treinador com uma excelente postura. No entanto, a equipa vila-realense, aumentou a sua pontuação e conseguiu chegar ao final do 1º set à frente do marcador, terminando com um 25-16.
No segundo set, a equipa do SCVR iniciou com o erro de serviço, onde o vilacondense aproveitou para aumentar a pontuação até aos sete pontos, mas à medida que o set foi decorrendo, a equipa do SCVR voltou a mostrar foco, atitude defensiva, melhorou na sua ação de side-out (resposta ao serviço), sempre com uma organização ofensiva. Conseguiu passar para a frente do marcador, ponto a ponto, com uma capacidade de defesa e utilização da pipe (ataque de 2ª linha – zona 6), como alternativa, onde a equipa mostrou capacidade resiliente no complexo II (KII contra-ataque/transição), dando os seus frutos até ao fim do set, terminando o set em 25-17.
No último set (3º), a equipa técnica fez entrar uma equipa completamente renovada, retirando do jogo as atletas mais experientes, dando tempo de jogo às jovens atletas. Comandando o marcador desde o início do 3º set, somando pontos, acabaram por terminar o jogo com o parcial de 25-15.
O Pavilhão dos Desportos esteve com bastante público, onde foi de salutar a forma de estar das três equipas em campo, as equipas técnicas e o árbitro.