Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Iniciadas do CTM apuradas para o Nacional

As meninas iniciadas do CTM acabam de sagrar-se Campeãs Distritais e Inter-Regionais, sem derrotas na primeira fase, pelo que vão estar presentes no Campeonato Nacional deste escalão. O apuramento foi conseguido, no domingo, em Tondela. De referir que as aguiarenses se sobrepuseram às equipas da Diogo Cão (A e B), Alijó, Gumirães, Tondela, Nelas e […]

PUB

As meninas iniciadas do CTM acabam de sagrar-se Campeãs Distritais e Inter-Regionais, sem derrotas na primeira fase, pelo que vão estar presentes no Campeonato Nacional deste escalão. O apuramento foi conseguido, no domingo, em Tondela.

De referir que as aguiarenses se sobrepuseram às equipas da Diogo Cão (A e B), Alijó, Gumirães, Tondela, Nelas e Vila Nova de Paiva, nesta primeira fase.

Aliando jogadoras que já marcam excelente condição (Ana Campos, Ana Sousa, Nádia Brigas e Marta Moreira) com novos valores que estão a despontar – algumas delas ainda do escalão de “Minibasquete” – a presença destas jovens, no Campeonato Nacional, irá permitir uma maior desenvolvutura e experiências capazes de as catapultar para patamares competitivos mais intensos. Lembremos dois casos de atletas aguiarenses do CTM que já representaram a Selecção Nacional: Carla Machado e, actualmente, Francisca Costa (que faz parte do núcleo de seleccionadas e que frequenta o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Basquetebol).

Lembremos, também, que o CTM de Vila Pouca de Aguiar já obteve títulos nacionais, pelo que se espera, com alguma expectativa, a presença desta equipa no Campeonato maior da FPF, neste escalão, em resultado do bom trabalho desenvolvido, pela associação aguiarense, na formação de atletas.

A equipa de Iniciados Femininos do CTM é orientada por João Campos (atleta principal da equipa de Basquetebol que participa na Proliga), auxiliado por outro atleta da mesma formação, Hugo Sousa.

 

Agostinho Chaves

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.