Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
©DR

Inscrições abertas para projeto Sénior + Ativo

As atividades do projeto municipal Sénior + Ativo, dirigido aos lamecenses com idade igual ou superior a 60 anos, regressam no próximo mês de fevereiro.

-PUB-

Os interessados em fazer a sua inscrição, devem dirigir-se à junta de freguesia do local onde residem.

O projeto Sénior + Ativo tem como principal missão proporcionar à população sénior do concelho de Lamego a prática regular de atividade física, devidamente orientada, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida e a elevação da autoestima.

Nesta edição, os grupos participantes vão ser mais reduzidos devido à situação pandémica. As atividades serão feitas em segurança, cumprindo as regras e recomendações da Direção-Geral da Saúde.

No âmbito deste programa regular, o Município de Lamego, em colaboração com as juntas de freguesia e as IPSS aderentes, organizará, até ao próximo mês de junho, aulas de ginástica, hidroginástica, boccia adaptado, atividades de promoção de inclusão social, workshops, caminhadas, entre outras iniciativas.
O projeto Sénior + Ativo foi distinguido com o Selo de Qualidade Sénior para Programas de Atividade Física.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.