Em comunicado, o município explica que, neste momento, está em curso a segunda fase desta intervenção, que totaliza um “investimento de 676 mil euros que abrange as freguesias de Bigorne, Magueija e Pretarouca; Britiande; Cepões, Meijinhos e Melcões; Lamego; Lazarim; Penude e Vila Nova de Souto d’ El Rei”.
Nas últimas semanas, a beneficiação das vias do concelho “tem abrangido a pavimentação da Estrada de Maças (Britiande), da Rua da Vingada (Lazarim) e da estrada central de Bigorne”, frisa a autarquia, adiantando que também se encontra em fase final de conclusão a pavimentação da Rua da Cardosa (Penude).
“Os trabalhos compreendem, fundamentalmente, a regularização do piso, o reperfilamento das bermas, a pavimentação com betuminoso das faixas de rodagem e a construção de valetas”, acrescenta a nota da autarquia.
O investimento na reabilitação das infraestruturas rodoviárias visa a “promoção da coesão territorial do concelho de Lamego e a melhoria das condições de circulação e conforto dos automobilistas”.