Terça-feira, 27 de Julho de 2021
©DR

Joel vai ser homenageado com “Troféu Internacional”

Numa cerimónia simples, mas bastante emotiva, o Grupo Desportivo de Boticas (GDB), com o apoio do município, apresentou o “Troféu Internacional de Futsal Joel 7”, um evento de homenagem a Joel Nascimento, jovem atleta do GDB, de 19 anos, que faleceu em março, num acidente de viação.

-PUB-

O momento, que serviu também para o clube homenagear o jogador, contou com a presença do presidente da Câmara, Fernando Queiroga, do Presidente do GDB, Paulo Aleixo, do Vice-presidente da Associação de Futebol de Vila Real, José Manuel Fernandes, de representantes dos clubes nos quais Joel Nascimento jogou, nomeadamente do Grupo Desportivo de Chaves e do Grupo Desportivo e Cultural de Salto, e do Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, que assumiu o papel de “padrinho” do evento.

A cerimónia contou ainda com a comparência de familiares, amigos, colegas de equipa, treinadores, representantes da arbitragem do Distrito, entre outros.
Além da divulgação do formato em que irá decorrer o torneio, prevendo-se que se realize no final da próxima época desportiva, foi também apresentada a imagem do troféu de homenagem ao atleta, que terá como lema “Todos Por Ti”.

Foram muitas as palavras dirigidas ao jogador que partiu prematuramente, mas que deixou um importante legado no mundo do futsal, não apenas pelos seus dotes futebolísticos, mas, sobretudo, pelo atleta exemplar e pelo ser humano fantástico que era.

O presidente do GDB, Paulo Aleixo, referiu que “este troféu será o evento mais significativo que o clube fará em homenagem ao nosso Joel e marcará, com toda a certeza, a grandeza de um torneio internacional de futsal de relevo na região e no país”. Para isso, conta com o apoio do município de Boticas e do melhor selecionador de futsal do mundo, Jorge Braz, que “desde o primeiro momento se mostraram disponíveis para colaborar connosco na realização desta iniciativa”.

Por sua vez, Hugo Martins, tio do jovem atleta, agradeceu a iniciativa, sublinhando que “não há palavras para descrever aquilo que estão a fazer por nós e, principalmente, pelo Joel. É um orgulho e uma honra para nós vermos a memória do nosso Joel ser perpetuada no tempo, pois ele sentia um amor incondicional pelo Grupo Desportivo de Boticas”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.