Segunda-feira, 28 de Abril de 2025
No menu items!

“Jogos Olímpicos” em exposição no Agrupamento de Escolas

Está patente na Biblioteca do Agrupamento de Escolas Dr. João de Araújo Correia, a exposição “O Olimpismo e as Participações Portuguesas nos Jogos Olímpicos”

-PUB-

Está patente na Biblioteca do Agrupamento de Escolas Dr. João de Araújo Correia, a exposição “O Olimpismo e as Participações Portuguesas nos Jogos Olímpicos”, com informação sobre os Jogos Olímpicos da Antiguidade, Pierre de Coubertin, os símbolos e valores olímpicos, os Jogos Olímpicos da Era Moderna, os pictogramas e ainda os atletas portugueses que participaram nestes jogos ao longo dos tempos.

A exposição, cedida pelo Comité Olímpico de Portugal, está aberta à comunidade educativa, podendo os visitantes, para além da leitura dos painéis, visualizar documentários sobre os jogos e realizar um Kahoot para testar o conhecimento.

O conteúdo ético desta manifestação suprema do desporto internacional, que é a principal referência desportiva pela paz mundial, acompanhado da amplitude político-cultural do olimpismo, fazem do Movimento Olímpico um dos mais importantes da contemporaneidade.

O professor responsável pela exposição, José Santos, revela que “pretendemos, com a exposição, alertar para a importância deste movimento que pretende construir um mundo melhor através do desporto, promovendo os valores da excelência, amizade e respeito, bem como compreender que os valores do olimpismo contribuem para um desenvolvimento harmonioso da humanidade e devem estar presentes mesmo nos momentos mais difíceis”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS