Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

“Jogos Olímpicos” em exposição no Agrupamento de Escolas

Está patente na Biblioteca do Agrupamento de Escolas Dr. João de Araújo Correia, a exposição “O Olimpismo e as Participações Portuguesas nos Jogos Olímpicos”

PUB

Está patente na Biblioteca do Agrupamento de Escolas Dr. João de Araújo Correia, a exposição “O Olimpismo e as Participações Portuguesas nos Jogos Olímpicos”, com informação sobre os Jogos Olímpicos da Antiguidade, Pierre de Coubertin, os símbolos e valores olímpicos, os Jogos Olímpicos da Era Moderna, os pictogramas e ainda os atletas portugueses que participaram nestes jogos ao longo dos tempos.

A exposição, cedida pelo Comité Olímpico de Portugal, está aberta à comunidade educativa, podendo os visitantes, para além da leitura dos painéis, visualizar documentários sobre os jogos e realizar um Kahoot para testar o conhecimento.

O conteúdo ético desta manifestação suprema do desporto internacional, que é a principal referência desportiva pela paz mundial, acompanhado da amplitude político-cultural do olimpismo, fazem do Movimento Olímpico um dos mais importantes da contemporaneidade.

O professor responsável pela exposição, José Santos, revela que “pretendemos, com a exposição, alertar para a importância deste movimento que pretende construir um mundo melhor através do desporto, promovendo os valores da excelência, amizade e respeito, bem como compreender que os valores do olimpismo contribuem para um desenvolvimento harmonioso da humanidade e devem estar presentes mesmo nos momentos mais difíceis”.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.